Na última semana, nossa CEO e cofundadora Irene Barretto participou do podcast da Let’s Money, conduzido por Gabriel Pereira, a ser disponibilizado no Youtube e Spotify.
O bate-papo foi uma oportunidade de compartilhar a visão sobre o que estamos construindo aqui na Limoney, além de revisitar sua trajetória profissional, que vai da experiência no mundo corporativo à decisão de empreender no setor financeiro.
Outro tema tratado durante o bate-papo foi a maneira pela qual o Open Finance está possibilitando novos produtos e serviços, entre eles a modernização da gestão de caixa, através da automação do “Contas a Pagar” e do “Contas a Receber”, gerando mais controle e inteligência financeira para pequenas e médias empresas.
O Let’s Money é uma plataforma de conteúdo voltada para profissionais do mercado financeiro e de tecnologia, cobrindo tópicos variados como Pix, Open Finance, Banking as a Service, meios de pagamento, câmbio, investimentos e inovação no setor financeiro. A plataforma conta com um portal, cobertura de eventos e o podcast – ao qual Irene foi convidada.
Em breve, o episódio completo será disponibilizado. Enquanto isso, na Limoney, seguimos firmes no propósito de ajudar empresas a ganhar tempo, reduzir erros e transformar a gestão financeira.
O papel do Open Finance na automação de caixa
Durante o podcast, Irene destacou como o Open Finance está abrindo caminho para soluções que antes eram restritas a grandes empresas ou bancos tradicionais. Ao integrar dados financeiros de diferentes instituições em tempo real, a tecnologia permite que a Limoney ofereça:
- Conectividade direta e segura com bancos/contas bancárias
- Tempestividade na conciliação bancária (conciliação intradia)
- Economia de até 80% no tempo gasto com conciliação manual
- Controle absoluto dos recebimentos e pagamentos
- Precisão na categorização de lançamentos
- Visibilidade de fluxo de caixa
Tudo isso de forma acessível e voltada às necessidades das pequenas e médias empresas, que representam a espinha dorsal da economia brasileira.
“Foi um papo bastante construtivo. Falei sobre como minha experiência no mundo corporativo me ajudou a enxergar a oportunidade de ajudar as PMEs através do Open Finance. Comentei que muitos gestores ainda gastam horas conciliando e lançamentos bancários manualmente e que foi dessa percepção que surgiu a Limoney: uma plataforma de gestão financeira que une tecnologia e usabilidade para simplificar a rotina das empresas”. diz Irene Barretto.